Mensagens : 570 Pontos de Respeito : 936 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 30
Assunto: BioShock Infinite [Prévia] Qua 23 Mar 2011, 10:36 pm
BioShock Infinite
Para o infinito e além!
Desde o anúncio oficial, em agosto do ano passado, pouco se ouviu falar de BioShock: Infinite. A terceira edição da franquia de jogos de tiro em primeira pessoa despontou com um trailer impressionante (causando o mesmo impacto de seus antecessores) que serviu apenas para atiçar a imaginação dos fãs.
Quase seis meses se passaram desde então, e a Irrational Games segue fazendo mistério sobre o título. Eis que a durante a PAX East, Ken Levine e outros integrantes da equipe de desenvolvimento do jogo falaram a respeito da produção.
Os designers da Irrational dedicaram grande parte da sua conferência na PAX East para explicar as nuances de Columbia, o novo cenário de BioShock. Ken Levine deixou claro que apesar de carregar o nome BioShock — e tratar de temas tão impactantes quanto os de seus predecessores — Infinite é um jogo a parte.
Design “excepcionalista”
A primeira, e mais significativa, mudança de Infinite em relação aos outros dois jogos da linha BioShock é justamente a sua ambientação. Desta vez, o jogo se passa em Columbia, a epítome do “excepcionalismo” norte-americano descrito por Alexis de Tocqueville e pelo Partido Comunista dos Estados Unidos da América.
Basicamente, a cidade é a materialização do conceito de que os Estados Unidos é a “cidade iluminada no topo da colina”, um território livre das iniquidades históricas que afetam outros países. Apesar de controversa, a teoria foi muito difundida durante as primeiras décadas do século XX.
Assim, os corredores sombrios e úmidos de Rapture não serviriam para criar a ambientação adequada. Já a Columbia de Infinite abusa da cor e da luz para entregar um cenário evocativo de iluminação e altivez. Em suma, o visual do novo BioShock será tão impressionante quanto o de seus antecessores.
O estilo art déco dos primeiros títulos dá lugar a elementos típicos da belle époque — rechedas de referências ao impressionismo e ao art nouveau. Alguns puristas podem contestar, mas elementos steampunk (distopia tecnológica gótico-vitoriana) também marcam presença na concepção do jogo.
Ken Levine, diz que a própria narrativa de Infinite coordenou grande parte da direção de arte. O título se passa em uma versão alternativa de 1912, quando o “excepcionalismo” norte-americano estava no auge e as novas tecnologias indicavam um caminho brilhante para o futuro.
Anarquismo, eugenia e muito tiroteio
Como Rapture, a cidade flutuante de Columbia é uma utopia falida. No entanto, as razões para a desestabilização de Columbia são um pouco diferentes. Pelo que pode ser visto no primeiro trailer do jogo, várias facções passaram a lutar pelo controle da cidade, sugerindo que a democracia vigente fosse substituída por uma teocracia “jingoísta” xenófoba.
Pregando conceitos típicos do ultranacionalismo nazista, o novo governo de Columbia passa a defender a purificação racial e o fortalecimento bélico da nova “nação”. Imigrantes a bordo da cidade passam a ser catalogados e posteriormente são caçados pelo governo.
Sob o domínio ditatorial do ultranacionalista Saltonstall, a cidade passa a ser um lugar inóspito para todos os impuros, pessoas "não americanas".
Revoltados, o povo oprimido de Columbia forma o grupo Vox Populi ("voz do povo"), uma força de resistência que luta pela liberdade e pela restituição dos direitos civis a todos os habitantes da cidade. Tudo isso é apenas o pano de fundo para a sua aventura. Você assume o papel de Booker DeWitt, um agente desonrado da notória Pinkerton National Detective Agency — agência de detetives particulares que prestou serviços para o governo estadunidense.
Booker DeWitt foi demitido da agência por conta de comportamento “inaceitável”, mas é contratado por um grupo misterioso que conhece a atual localização de Columbia — dada como perdida nos céus. O tal grupo envia o detetive para resgatar uma jovem chamada Elizabeth, mantida a bordo de Columbia pelos últimos doze anos.
Infiltrar-se na cidade e localizar Elizabeth é relativamente fácil, porém, DeWitt descobre que a garota é o ponto central da guerra civil que assola Columbia. Assim, você é perseguido por todos e pode confiar apenas na garota para conseguir fugir da cidade voadora.
Ken Levine, explicou que a jogabilidade terá várias novidades. Como Columbia é uma cidade “a céu aberto” o jogador terá mais liberdade para explorar o cenário. O título segue com uma narrativa linear, mas desta vez, você poderá “sair” da rota para dar uma conferida no prédio ao lado.
O combate também terá algumas diferenças, ainda não está claro se teremos poderes especiais como os plasmids dos jogos anteriores. No entanto, sabemos que Elizabeth possui tais poderes e que ela estará “integrada” à jogabilidade, ou seja, você poderá combinar as suas habilidades com as da garota — porém, a forma desta dinâmica ainda é um mistério.
BioShock: Infinite está sob os cuidados da 2K Games e ainda não tem data de estreia. O jogo é esperado para 2012 e terá cópias para PlayStation 3, PC e Xbox 360.
Fonte
<
The Racer Administrador
Mensagens : 807 Pontos de Respeito : 11921 Data de inscrição : 29/08/2010 Idade : 37
Assunto: Re: BioShock Infinite [Prévia] Qua 23 Mar 2011, 11:46 pm
Nuss mano, que jogo que é esse ai?! *_*Muito louco esse video ai, mostrando como que deve ser o jogo... e o trailer então, até passei mal vendo o cara caindo quando vi o video em hd de tela cheia aqui
<
Vitinho Moderador
Mensagens : 570 Pontos de Respeito : 936 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 30
Assunto: Re: BioShock Infinite [Prévia] Qua 23 Mar 2011, 11:51 pm
Realmente ta fodástico , que gráficos em? de outro mundo , com toda essa febre de jogos FPS tá difícil dizer qual é o melhor...
<
The Racer Administrador
Mensagens : 807 Pontos de Respeito : 11921 Data de inscrição : 29/08/2010 Idade : 37
Assunto: Re: BioShock Infinite [Prévia] Qua 23 Mar 2011, 11:58 pm
é mesmo né, todos os jogos que estão para ser sucesso são quase tudo FPS: Brink, Homefront, Battefield 3, esse Bioshock agora...` è tanto jogo bom que tem atualmente, que nem da para eu comprar todos e ir jogando... alem de ser foda de escolher quem vai ser comprado primeiro