Super Players
Olá!!!

No momento, o forum esta inativo. Mas estarei respondendo as perguntas sobre duvidas dos jogos e de qualquer outro tema no forum www.forum-vp.com

É um forum que é especializado em jogos da Plataforma do Xbox360, PlayStation3 e do PlayStation 2, alem de outros temas diversos.

Estarei a sua espera por lá.
Obrigado.

The Racer
Super Players
Olá!!!

No momento, o forum esta inativo. Mas estarei respondendo as perguntas sobre duvidas dos jogos e de qualquer outro tema no forum www.forum-vp.com

É um forum que é especializado em jogos da Plataforma do Xbox360, PlayStation3 e do PlayStation 2, alem de outros temas diversos.

Estarei a sua espera por lá.
Obrigado.

The Racer
Super Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


https://superplayers.forumeiros.com/h2-forumeiros
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
<
 

 Machine Head

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Vitinho
Vitinho
ModeradorModerador


Mensagens : 570
Pontos de Respeito : 936
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 30

Machine Head Vide
MensagemAssunto: Machine Head Machine Head Icon_minitimeSáb 02 Abr 2011, 7:44 pm

Machine Head

Machine Head Machine-Head-wallpaper--8-

Machine Head é uma banda de metal formada em 1992 em Oakland, Califórnia. Seus membros originais são: Robb Flynn (voz, guitarra), Logan Mader (guitarra), Adam Duce (baixo, voz secundária) e Chris Kontos (bateria).

História

Burn My Eyes

O seu primeiro álbum, chamado Burn My Eyes (1994), foi consagrado pelos fãs e crítica. Tendo várias faixas que se tornaram verdadeiros hinos para fãs deste estilo musical. Como por exemplo: "Davidian", "Old" e "None But My Own". Foi durante muitos anos o álbum de estreia mais vendido da editora RoadRunner Records.

The More Things Change

Com o lançamento do seu primeiro álbum a banda foi chamada de "filhos de Slayer", pelo peso e a notável influência que esta banda exercia sobre eles. Após isto o baterista Chris Kontos separou-se da banda para se juntar a Testament e em sua substituição entrou na banda o baterista Dave McClain, para então lançarem o seu segundo álbum The More Things Change (1997).

Este novo álbum marcou uma nova fase da banda. As músicas tornaram-se mais agressivas e com uma certa sonoridade de hardcore. "The More Things Change…" também fez muito sucesso com os fãs da banda, destacando-se músicas como "Ten Ton Hammer" e "Take My Scars".

The Burning Red

Em 1998 inesperadamente o guitarrista Logan Mader saiu da banda e foi substituído por Ahrue Luster. Com este novo guitarrista a banda lançou em 1999 um novo álbum, intitulado The Burning Red. Este foi talvez o álbum mais polémico da banda. O estilo musical e possivelmente visual da banda havia claramente mudado bastante. Notaram-se fortes influências de new metal, incluindo trabalhos vocais de um "estilo rap" e bases de guitarra mais simples. Mas em compensação foi provavelmente o álbum da banda que a tornou mais conhecida ao grande público. Talvez por apresentar as músicas de uma forma mais facilmente comercializável.
Este álbum conta com clássicos de Machine Head como: "The Blood, The Sweat, The Tears", "Exhale The Vile " e até "Message In A Bottle" - uma adaptação do conhecido clássico de The Police.

Supercharger

O álbum Supercharger, que foi lançado em 2001, talvez tenha sido o álbum de maior dito fracasso na carreira da banda. De entre vários motivos deste "fracasso", um apontado é que no videoclipe da música Crashing Around You eram mostrados dois prédios em chamas, algo que poderia ser associado ao atentado do World Trade Center, que infortuitamente ocorreu pouco tempo antes do lançamento deste videoclipe. Isto além de vários rumores nao confirmados de casos de depressão e conflito entre membros da banda.

Hellalive

Em 2002, por entre mútuas citações de "diferenças criativas", o guitarrista Ahrue Luster foi separado da banda, juntando-se em seguida a Ill Niño, e substituído por Phil Demmel que já havia tocado com Robb Flynn na banda Vio-lence. Então em 2003 foi lançado o álbum ao vivo Hellalive gravado na Brixton Academy, em Londres, que contém na sua maioria os êxitos mais aclamados da banda tocados eximiamente perante uma audiência completamente preenchida e extremamente activa.

Through the Ashes of Empires

Ainda em 2003 o álbum Through the Ashes of Empires foi lançado na Europa, e depois em 2004 foi lançado nos Estados Unidos. Through the Ashes of Empires foi uma verdadeira volta às raízes por parte de Machine Head. Com a sonoridade e a agressividade musical a fazerem claramente sobressair o desejo de reaproximação do estilo metal com que iniciaram a sua carreira, este disco é considerado por muitos como o melhor da banda desde Burn My Eyes. Conta com músicas que em pouco tempo se tornaram clássicos, como: "Imperium", "Seasons Wither" e "Descend The Shades Of Night".

Tributo ao Metallica

Recentemente, Machine Head gravaram a música "Battery" de Metallica para uma edição comemorativa de 20 anos do álbum Master of Puppets promovida pela revista de rock americana Kerrang!.

Também participaram da gravação deste álbum as bandas Trivium, Mendeed, Bullet For My Valentine, Chimaira, Fightstar, os ilustres Mastodon e ainda Funeral for a Friend.

The Blackening

Ultimamente, a banda produziu o seu mais recente e sexto álbum, lançado a 27 de Março de 2007. O álbum chama-se The Blackening e conta com faixas como "Aesthetics of Hate", "Halo", "The Beautiful Mourning" e "Now I Lay Thee Down".
Claramente um álbum evolucionário, embora nele permaneça viva a sua raíz metal, onde destacam-se alguns dos riffs mais pesados já gravados pela banda, incorporando no entanto muitas melodias e trabalhos conjuntos vocais de forte ressonância e beleza. Além da evolução sem a perda das raízes, é também de admirar a notável maturidade atingida pela banda na composição musical sem perder no entanto a jovialidade e agressividade (noções que foram confirmadas pelos próprios membros da banda), e também a ausência de preconceito ou medo em concretizarem os seus conceitos musicais pessoais sem perderem no entanto o respeito pela sua larga comunidade de fâs, pela sua lealdade e suas expectativas. Produzido mais uma vez por Robert Flynn e misturado por Colin Richardson (Fear Factory,Bullet for My Valentine), "The Blackening" continua a reclamar o lugar continuamente merecido pela banda no pelotão da frente do mundo do metal.

Tributo ao Iron Maiden

A banda participou do tributo ao Iron Maiden produzido pela revista Kerrang chamado Maiden Heaven, tocando Hallowed Be Thy Name. juntamente com bandas como Avenged Sevenfold, Metallica e Trivium

Atualmente

Atualmente a banda planeja começar a gravação do seu 7º album de estudio, ainda sem nome no mês de Abril.

Influências

As bandas que influenciam Machine Head são: Black Sabbath, Pantera, Metallica, Megadeth, Slayer, Exodus, Testament

Integrantes

Membros

Robert Flynn - guitarra e vocal
Phil Demmel - guitarra
Adam Duce - baixo e vocal de apoio
Dave McClain - bateria

Ex-membros

Chris Kontos - bateria
Tony Costanza - bateria
Walter Ryan - bateria
Logan Mader - guitarra
Ahrue Luster - guitarra

Discografia

Arrow Burn My Eyes (1994)
Arrow The More Things Change (1997)
Arrow The Burning Red (1999)
Arrow Supercharger (2001)
Arrow Hellalive (2003)
Arrow Through the Ashes of Empires (2004)
Arrow Elegies DVD (2005)
Arrow The Blackening (2007)

Curiosidades

Arrow O líder da banda, Robb Flynn, foi um dos quatro "capitães" do álbum comemorativo Roadrunner United e também fora integrante da banda Vio-lence.

Arrow O ex-guitarrista Logan Mader já tocou ao lado de Max Cavalera com a banda Soulfly inclusive nas apresentações no Brasil e participou no álbum comemorativo Roadrunner United.

Arrow O baterista Dave McClain também participou no álbum comemorativo Roadrunner United.

Arrow O ex-guitarrista Ahrue Luster ainda é membro integrante da banda Ill Niño e já fez declaradamente "as pazes" com todos os membros de Machine Head, após os conhecidos desentendimentos explorados mediáticamente que ocorreram aquando da separação do primeiro com os últimos.

Arrow O atual guitarrista da banda Phil Demmel também fora integrante da banda Vio-lence.

Arrow Com a saída de Max Cavalera do Sepultura, Rob Flynn foi fazer um teste para tentar a vaga de vocalista do Sepultura, mas não foi o escolhido. Segundo a Roadrunner e a banda Sepultura, Rob Flynn seria o escolhido se Derick Green não o fosse.

Fonte

Boa banda, baixei umas músicas e curti o som dos caras
pelas influencias que os caras tem , eles tem mais que obrigação tocar uma coisa que preste né Laughing
mais tarde eu baixo uns álbuns e comento aqui Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 

Machine Head

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Super Players :: Diversidades :: Música-