Reservoir DogsCONTROLESX – recarrega arma / bate no refém / ações / acelera
Triângulo – signature kill / bullet festival / troca câmera
Quadrado – esconde-se / freia / marcha à ré
Círculo – liberar (ou fazer) refém / freio de mão
L1 - trava a mira / intimida quem estiver desarmado
1 - atirar
2 - ações dos reféns / turbo
L2 - visão do que está atrás de você
Direcional Analog. Esquerdo – movimentação / agacha / buzina
Direcional Analog. Direito – move a câmera / zoom
3– guarda arma
2 – troca arma / troca a música do rádio do carro
1 – troca arma / troca a música do rádio do carro
Mr. Orange
O jogo é um tanto complicado, cheio de botões e ações diferentes. Não chega a ser difícil. Nesta fase, você passa por um treinamento sobre como usar as armas, atirar com a mira travada, se esconder, fazer refém, neutralizar policiais e civis... É só um aperitivo do que está por vir. Siga tudo o que é indicado na tela (os botões necessários ficam no canto superior direito) e você estará pronto!
Chapter 1 – “They were there and they were waiting for us”Mr. Blue
Alguma coisa deu errado. A polícia cercou a joalheria... É hora de fugir. Neste capítulo, algumas ações ainda serão indicadas, então não se preocupe se você não se acostumou com os botões.
Pegue a mulher de refém e mate o outro só por diversão. Atrás da divisória, ao lado direito, há um blueprint. Solte a moça com o Círculo, pegue o item com o X e já a coloque entre seus braços novamente.
Siga em frente e neutralize os dois policiais. Você pode trocar de refém ou continuar com a moça. Seja lá qual for sua decisão, siga em frente e desça as escadas. À direita, entre na sala e force o funcionário a abrir o cofre segurando o L1 e ordenando com R2. Dentro, pegue mais um blueprint.
Saia dali (de preferência com o refém) e entre pela outra porta. Você está na sala principal da joalheria e vários policiais entrarão por ali. Você precisará segurá-los por cerca de 1 minuto atirando, neutralizando-os. Troque várias vezes de refém para evitar maiores danos. Qualquer coisa, há uma caixa de remédios na sala, atrás do balcão, do lado direito. Depois disso, uma equipe da SWAT explodirá a entrada principal e você poderá sair correndo por ela para terminar o capítulo, não sem antes pegar outro blueprint, do outro lado da sala, no chão, em frente ao balcão.
Chapter 2 – “Let’s go to work”Mr. Brown
Em quase metade dos capítulos deste jogo, você terá de dirigir pra cumprir alguns objetivos. Neste, você só apostará corrida com o resto dos ladrões. Seria bom chegar em primeiro, mas o que importa é chegar. Só tome cuidado com os carros quando você estiver na contramão e quando os outros estiverem. São meio sem noção e parecem atacá-lo. Você pode atirar neles pra abrir caminho, se quiser, bem como empurrar seu rival (sinalizado com uma imensa seta sobre o carro) para bater em outros carros etc.
Chapter 3 – “At that point was everyman for himself”Mr. Pink
De volta à ação! Vá em frente e pegue o operário de refém para neutralizar o policial que aparece logo à frente. Feito isso, troque de refém (pode matar o operário, se quiser, ou simplesmente neutrálizá-lo) e, mais à frente, suba as escadas. Lá em cima, no mezanino, neutralize todos os policiais (primeiro 2, depois 3), troque novamente de refém e desça. Se estiver machucado, vire à direita e, no prédio, pegue o remédio. Caso contrário, entre pela porta à esquerda – depois de abri-la no painel, em frente à escada, com X.
Siga pelo corredor. Talvez exista algum policial, então você sabe o que fazer. Ao sair no pátio, neutralize os policiais que estiverem por ali com o seu refém (ou sua arma) e siga. Na cerca, no canto esquerdo, estoure o cadeado atirando nele (ou chegando bem próximo e dando um soco, tudo com o R1), pegue o funcionário de refém e entre na casinha. Lá, há um blueprint e uma caixa de remédios. Recupere-se (ou não) e siga em frente.
No outro pátio, há uns 5 ou 6 policiais. Dê um jeito neles (trocando os reféns, se necessário) e vá em frente, passando pela abertura no alambrado, próximo à lixeira. Force o funcionário a abrir a porta para você e entre.
Agora, entre no prédio à sua esquerda e feche a porta apertando o botão para que os policiais não apareçam (eles não podem abrir nada). Tome uns remédios, se precisar, e siga. No galpão, pegue um operário e o faça de refém para neutralizar os policiais que aparecerão e os outros operários.
Vá até abaixo do mezanino e entre num depósito para pegar outro blueprint. Então, suba as escadas e siga o corredor. Ao descer, neutralize outro funcionário e os policiais do local. Neste pátio, numa cabana, atrás de um contêiner, há mais um blueprint. Se não quiser pegá-lo, siga em frente e vire à direita. Suba a rampa e dois policiais deverão aparecer. Vire-se do jeito que der, suba a escada e entre pela porta, à direita. Tome os remédios e siga para o galpão.
Nesse galpão, dentro de uma “gaiola”, há outro blueprint. Mais à frente, numa espécie de cozinha (ou algo bem parecido com isso), neutralize o policial e siga. Descendo as escadas, neutralize o policial e os mecânicos e entre na Suzie’s Auto Shop. Do lado dessa oficina, sobre uns barris, há mais um blueprint.
Na porta à direita, estoure o cadeado e neutralize o policial levando-o de refém para a lavanderia. Indo em frente, na tinturaria, neutralize os policiais e o funcionário. No escritório da tinturaria (de onde os policiais saem), há outro blueprint.
Seguindo em frente, divirta-se um pouco matando o pessoal que está lavando roupa e saia pela porta encerrando este capítulo.
Chapter 4 – “I swear to god, I think I’m fucking jinxed”Mr. White
econhecendo o cenário? Você fará mais ou menos o mesmo caminho do capítulo anterior: entre pela porta, dê um jeito no civil e, à direita, saia daquele lugar. À sua esquerda, vários tiros serão dados de longe, então tome cuidado. Siga. Se houver algum policial, neutralize-os ou mate-os, subindo as escadas, logo depois.
Na segunda tela, há um blueprint, dentro do cofre trancado.
Lá em cima, haverá pelo menos dois policiais, mais um ou dois que poderão atacá-lo do prédio em frente. Neutralize todos (ou mate-os) e entre na porta trancada à esquerda estourando o cadeado. Pegue a Machine Pistol e um blueprint.
Quando sair, mais alguns policiais à sua espera. Elimine-os e desça, entrando pela porta à esquerda (que já está aberta). Quando você sair no pátio, dois agentes SWAT darão um pouco de trabalho. Assim que der conta deles, atravesse o pátio e entre no beco.
Ficando à direita, entre no galpão e faça o homem de camisa branca seu refém. Force-o a digitar o código pra abrir a porta (a distância) e vá em frente. Nessa sala, há um blueprint sobre uma mesa e vários policiais. Seja rápido! Se tiver um Signature Kill guardado, é uma boa hora para usar.
Entre pela porta que o refém acabou de destrancar e siga pelo corredor, de preferência com ele. Vá em frente e suba às escadas. Na primeira sala, há um blueprint. Pegue-o e volte, entrando à direita, depois de abrir a porta com o X.
Logo à direita, tome cuidado com o Sniper lá em cima. Suba a escada, desarme-o e siga. Do outro lado, mais meia dúzia de policiais. Dê um jeito neles e vire à direita.
Dentro de uma “gaiola”, à esquerda, há remédios. Se não quiser usá-los, siga. À sua esquerda haverá um civil e um policial. Você terá de matar um e fazer o outro de refém. Analise suas possibilidades e parta para cima, já que logo depois surgirão dois agentes da SWAT.
Com eles neutralizados, entre na porta à esquerda, no corredor, e use remédios, se necessário (aproveite pra pegar outro blueprint, dentro de um armário azul). Saindo dali, vire a “esquina” à esquerda e siga pela porta vermelha, de preferência com algum refém.
Indo em frente, entre no beco e passe pela porta. Desça as escadas e vá até o estacionamento. Vários policiais e agentes da SWAT aparecerão. Desarme-os com seu refém e siga. Na subidona, acaba o capítulo. Mas em frente a ela (na parede) há o último blueprint desta fase. Pegue-o.
Chapter 5 – “All this blood scares the shit out of me”Mr. White
Mr. Orange tomou um tiro na hora de roubar o carro, e agora você tem de levá-lo ao galpão “quartel general” antes que ele morra e fique com os policiais. Afinal, se é para morrer, que seja entre os amigos!
Não há timer neste capítulo, mas você precisa evitar bater para não piorar a situação do laranjinha. Não é um caminho muito longo e você provavelmente não terá dificuldades pra cumprir o objetivo.
Chapter 6 – “Bam, bam, bam, bam”Mr. Blonde
Este shopping é provavelmente o cenário mais legal do jogo. Depois do vídeo, vá com cuidado atrás do policial e pegue-o de refém. Subindo as escadas, neutralize os outros policiais que surgirão, bem como um funcionário do lugar, que você também forçará a abrir a porta.
Na tela seguinte, uma empregada ficará com medo e sairá correndo atrás do alarme. Neutralize-a, dê um jeito nos policiais e siga em frente pelo corredor. No fim dele, haverá uma loja de armas com uma grade. Force o funcionário no fundo a abri-la para você e, lá, encontre um blueprint e duas armas. Saindo dali, volte até o lugar em que você encontrou a empregada, pegue as duas pistolas com silenciador sobre o balcão e siga pelo corredor. No banheiro masculino, há outro blueprint na pia, além de policiais e remédios.
Saindo dali, sempre tomando cuidado com civis que tocam alarme e policiais chamando reforços pelo caminho, siga pelo corredor até uma porta dupla. Você estará no centro do shopping, no térreo, e dois membros da SWAT (de início) surgirão do teto. É bom que você tenha um refém e um Signature Kill guardados para neutrálizá-los, trocar de refém, pegar o blueprint em uma das mesas do Café, no centro, e subir pela escada rolante.
Indo pelo corredor, há um civil e pelo menos um policial. Na loja de eletrodomésticos, há um blueprint, entre duas máquinas de lavar. Faça o que você sabe fazer e entre na Security Room mais à frente. Lá dentro, com cuidado, force o policial a ativar a porta número 1 e, depois disso e com muito cuidado com os policiais no meio do caminho, siga até ela passando-a.
Quando encontrar o civil, faça-o de refém e dê aquele jeito nos policiais e nos agentes da SWAT. Se tiver um Signature Kill, seria ótimo usá-lo quando a situação ficar preta.
Assim que neutralizar todo esse pessoal, siga até a saída. Mais dois policiais aparecerão. Mate-os, siga em frente no corredor e passe pela porta. Desça as escadas com cuidado, pois há vários policiais subindo por ela. Dentro de uma sala, no primeiro andar, há um blueprint.
Indo em frente, entre pela porta e siga pelo corredor. Quando entrar numa “gaiola”, policiais aparecerão. Assim que acabar com eles, na sala antes do elevador, pegue seu último blueprint e, então, encerre este capítulo.
Chapter 7 – “He’s fucking driving around with a cop in his trunk”Mr. Blonde
Agora dirigir ficou menos divertido e bem mais difícil, até porque há um policial no porta-malas e ele quer sair dali. Portanto, você não poderá baixar sua velocidade para menos de 40 mph. Caso contrário, um timer de 10 segundos começa e, se você não ficar mais rápido que isso, ele foge.
O problema é que, depois de certo tempo, tanto a velocidade quanto o timer ficam meio aleatórios. Então, não vá tão rápido para evitar a surpresa de estar a 120 mph e ver o timer aparecer restando 2 segundos.
Chapter 6 – “Bam, bam, bam, bam”Mr. Blonde
Este shopping é provavelmente o cenário mais legal do jogo. Depois do vídeo, vá com cuidado atrás do policial e pegue-o de refém. Subindo as escadas, neutralize os outros policiais que surgirão, bem como um funcionário do lugar, que você também forçará a abrir a porta.
Na tela seguinte, uma empregada ficará com medo e sairá correndo atrás do alarme. Neutralize-a, dê um jeito nos policiais e siga em frente pelo corredor. No fim dele, haverá uma loja de armas com uma grade. Force o funcionário no fundo a abri-la para você e, lá, encontre um blueprint e duas armas. Saindo dali, volte até o lugar em que você encontrou a empregada, pegue as duas pistolas com silenciador sobre o balcão e siga pelo corredor. No banheiro masculino, há outro blueprint na pia, além de policiais e remédios.
Saindo dali, sempre tomando cuidado com civis que tocam alarme e policiais chamando reforços pelo caminho, siga pelo corredor até uma porta dupla. Você estará no centro do shopping, no térreo, e dois membros da SWAT (de início) surgirão do teto. É bom que você tenha um refém e um Signature Kill guardados para neutrálizá-los, trocar de refém, pegar o blueprint em uma das mesas do Café, no centro, e subir pela escada rolante.
Indo pelo corredor, há um civil e pelo menos um policial. Na loja de eletrodomésticos, há um blueprint, entre duas máquinas de lavar. Faça o que você sabe fazer e entre na Security Room mais à frente. Lá dentro, com cuidado, force o policial a ativar a porta número 1 e, depois disso e com muito cuidado com os policiais no meio do caminho, siga até ela passando-a.
Quando encontrar o civil, faça-o de refém e dê aquele jeito nos policiais e nos agentes da SWAT. Se tiver um Signature Kill, seria ótimo usá-lo quando a situação ficar preta.
Assim que neutralizar todo esse pessoal, siga até a saída. Mais dois policiais aparecerão. Mate-os, siga em frente no corredor e passe pela porta. Desça as escadas com cuidado, pois há vários policiais subindo por ela. Dentro de uma sala, no primeiro andar, há um blueprint.
Indo em frente, entre pela porta e siga pelo corredor. Quando entrar numa “gaiola”, policiais aparecerão. Assim que acabar com eles, na sala antes do elevador, pegue seu último blueprint e, então, encerre este capítulo.
Chapter 7 – “He’s fucking driving around with a cop in his trunk”Mr. Blonde
Agora dirigir ficou menos divertido e bem mais difícil, até porque há um policial no porta-malas e ele quer sair dali. Portanto, você não poderá baixar sua velocidade para menos de 40 mph. Caso contrário, um timer de 10 segundos começa e, se você não ficar mais rápido que isso, ele foge.
O problema é que, depois de certo tempo, tanto a velocidade quanto o timer ficam meio aleatórios. Então, não vá tão rápido para evitar a surpresa de estar a 120 mph e ver o timer aparecer restando 2 segundos.