Skate 2 Radicalizando sobre a pranchaVocê encontra aqui os segredos de todas as missões e localidades do game. Chega um momento em que o jogo se torna bem aberto e irrestrito e, a partir daí, os desafios podem ser completados de diversas maneiras, sendo que o jogador utiliza suas próprias técnicas e manobras aprendidas ao longo do caminho.
--
Os comandos do jogo:' Importante: quando você tiver dúvidas sobre como executar uma manobra, basta pausar o jogo e entrar em Trick Guide, no menu.
' Em geral, as manobras em Skate 2 são simples, a maioria delas iniciadas com um movimento do analógico direito, como baixo/cima (ollie) ou baixo/canto superior (kickflip). Para os grabs (ou agachar) basta segurar um dos triggers, L ou R. Para handplants e afins (segurar no cenário) utilize os botões L1 e R1.
' Uma novidade é que agora é possível sair do skate, caminhar por aí e voltar para cima dele com o mesmo botão, o triângulo.
--
Dicas Gerais:' Tente sempre dar flip antes e depois dos grinds, de preferência ainda fazendo um 180 ou 360. Quanto mais manobras em sequência, maior sua pontuação.
' Se você não consegue tomar impulso com a alavanca direcional enquanto sobe um quarterpipe ou halfpipe, segure um dos botões, L ou R, e solte-o enquanto o personagem estiver subindo. Assim você também toma impulso para cima pela inércia.
' Para girar mais rápido, vire a alavanca da direita na mesma direção da alavanca da esquerda, ao mesmo tempo.
' Você consegue um patrocinador depois de completar várias missões missões pro e após aparecer o suficiente nas revistas Skateboard e Thrasher. Você poderá então escolher um pro e chamá-lo para ter uma chance de aparecer em uma demo para o patrocinador.
' Se conseguir um patrocinador, certifique-se de utilizar um shape dele. Desse modo, o dinheiro que você recebe por completar objetivos virá muito mais alto, mais do que o dobro.
--
= = =MISSÕES TUTORIAL:= = =A primeira coisa a fazer no game é completar as missões tutorial para poder abrir o jogo em si, o qual é bem mais aberto e não apenas uma sequência de eventos.
' Trip to Slappy's
1' Comece a andar tomando impulso
2' Continue andando e os comandos básicos são mostrados na tela para você ir repetindo
3' Para passar por baixo das barras, segure um dos triggers L ou R
4' Você precisa sair do skate e subir as escadas a pé
5' Depois de subir as escadas, suba de novo no skate e, depois da cena, dê um ollie para pular o pequeno buraco para a próxima parte
6 ' Há um lixão bloqueando a passagem para a pista de skate de Slappy. Saia novamente do skate e utilize os comandos exibidos na tela para arrastar o lixão para fora do caminho.
7' Finalmente, entre na pista
8' Coloque um marcador logo na entrada da pista conforme as instruções na tela e, descendo, vá encontrar com Slappy (há um marcador sobre a cabeça dele)
9' Slappy vai pedir para você fazer uma manobra vindo da descidinha inicial. Volte para lá utilizando o marcador
10' Descendo novamente a rampa, use a outra rampa em frente para dar um salto e dê alguma manobra com grab, caindo em frente
11' Agora você deve ter completado o tutorial básico e está liberado para andar por aí aceitando outras missões
' Slappy's Skatepark
Flipping Wood 101:
No chão reto, movendo-se ou parado, faça as manobras na sequência exibida na tela (ollie, kickflip, pop shuv-it, 360 shuv-it, nollie).
ecompensa: habilita Reda (skatista)
' Two on the Floor
No chão reto, dê um manual e segure por dois segundos. Em seguida, faça um nose manual, segure por mais dois segundos e, finalmente, dê um flip para finalizar o manual movendo rapidamente a alavanca direita, do mesmo modo que faria para dar um flip em qualquer situação.
' The Art of Pumping
Você deve conseguir subir 9ft (nove pés) no ar, quatro vezes, sem limite de tempo. Para conseguir, você deve sempre agachar durante o início de uma subida, mas logo que começar a subir, levante novamente para tomar impulso. O ponto para ficar de pé está marcado, para facilitar a missão.
' No Mugshots Please
Essa é a primeira missão da revista Skateboard. Você deve dar grind no corrimão ou na beirada próximos ao fotógrafo, completando a manobra. Seu marcador fica a uma distância razoável, basta você tomar um bom impulso e pular na hora certa.
ecompensa: $50
' Just Get Up There
Mais uma missão para a revista Skateboard. Há nessa área uma caixa alta que você não consegue alcançar sem utilizar uma rampa próxima a ela. Você pode pular direto da rampa ou movê-la um pouco para melhorar a trajetória do pulo.
ecompensa: $50
' Follow Slappy
Agora é hora de sair da pista de Slappy e ir para a parte da escola. Snappy vai mostrar o caminho. Você deve ficar sempre próximo dele e segui-lo por cada área antes de o tempo acabar. Não é difícil, pois ele deixa um rastro brilhante para trás.
==Nova área: School==
Agora Reda vai querer gravar um vídeo para você procurar patrocinadores, com várias filmagens na escola.
' School's Out
Na primeira escadaria, dê um kickflip e, na segunda, vá de nollie ou até mesmo nollie fliptrick. Aqui você não pode esquecer dar grind, pois os corrimãos são modificados contra skate.
' School of Hard Knocks
Você deve saltar sobre os dois lixões. Mas antes, para prosseguir, você precisa mover uma rampa que está à esquerda deles, para perto. Se quiser facilitar as coisas, rotacione os lixões para que fiquem de lado e a distância do pulo seja menor.
' Skipping School
Dê grabs quando saltar saindo dos "bancos de terra" (os morrinhos), sem errar, por quatro vezes.
' Playing Hooky
Desça a beirada em manual, até o final.
' School's In
Seu amigo Mickey agora liberou os corrimãos sobre os quais você teve de pular anteriormente. Dê grind sobre os dois em sequência. Para ser mais fácil, aproxime-se dos corrimãos não diretamente reto, mas um pouco pelo lado.
ecompensa: missão Rob Dyrdek e missao Throwdown
Nota importante: A partir desse ponto você está mais livre para andar pela extensão do cenário do jogo, aceitando as missões que quiser.
= = = MISSÕES REVISTA SKATEBOARD: = = =
' The Clampdown
Você só precisa ir até o corrimão e dar grind nele. O problema é que talvez o pessoal da segurança venha atrapalhar você. Nesse caso, faça-os correrem atrás de você para longe, antes do grind.
' We roll large
Você deve pular sobre a fonte. Se os seguranças vierem atrapalhar, Big Black vai estar preparado para defendê-lo. Desça as rampas para ganhar velocidade e suba a beirada pontuda em frente à fonte com grind.
ecompensas: Serviços de Big Black, peças Big Black e $200
' High and Dry
O objetivo é pular sobre a cachoeira. É um pulo simples, sem frirulas: tome impulso e pule da beirada, para aterrissar depois da parte com água.
ecompensas: $250, SBM Mag Minute, cobertura na revista Skateboard
' Lens Flare
Objetivo: Slide e grind a estrutura larga de corrimão. O pulo é alto, mas você deve dar um slide (somente o shape tocando a beirada) e um grind (somente o truck tocando a beirada) na estrutura. Enquanto faz o slide, simplesmente segure o analógico direito para o lado durante um tempo, pois você assim mudará para o slide.
ecompensa: $500
' Baydon's Ball Blaster
Seguindo Baydon e escapando dos seguranças, salte sobre a escultura e fuja.
ecompensa: $5000
' Ice Frosty
Você precisa dar um grind melhor que o de Koston. Em geral ele consegue cerca de 500 pontos ' seja melhor que isso.
ecompensa: 500 pontos
' The Bank Job
Do banco, dê um nollie kickflip e um grind, aterrissando no outro banco.
ecompensas: $500 e cobertura na revista Skateboard
' Shoot the View
Em frente à placa de New San Vanelona, simplesmente dê grind no corrimão, salte o buraco e aterrise de volta no corrimão.
ecompensa: $1000
' Who Lives Here?
Você deve saltar o buraco, mas para isso precisa utilizar a rampinha do final.
ecompensa: $1000
' Car Enthusiast
Você deve dar slide sobre os carros, mas um slide simples não vai dar conta da velocidade necessária. Portanto, comece com um 50-50, mudando para o slide com o analógico direito antes de pular.
ecompensas: $1000, SBM Mag Minute, cobertura na revista Skateboard
' The Bowels of MongoCorp
Pule através das asas. Você consegue isso de duas maneiras: pode agarrar um dos corrimãos que sobem e levar para a frente da estátua, ganhando espaço para tomar impulso ou, então. simplesmente caminhar para trás da estátua, pular e, ainda no ar, subir novamente no skate, aterrissando embaixo.
ecompensas: espaço MongoCorp, cobertura na revista Skateboard, $2500, camiseta de caveira Skateboard
= = =MISSÕES THRASHER:= = =
' Pool Party
Chegando à festa, você será barrado e precisa encontrar três outras piscinas para o pessoal da Thrasher. Essas três piscinas ficam marcadas em seu radar e é fácil encontrá-las. Quando isso acontecer, o jogo pergunta se você deseja voltar à festa ' responda que sim. Completando as quatro missões de piscinas você ganha sua primeira cobertura na revista Thrasher.
' A Little Help, Here?
Você deve ganhar bastante velocidade na piscina para dar um grab modificado (com o analógico direito) no ar, acima do nível do deck. Vá tomando impulso subindo e descendo na piscina sem saltar, para não sair acidentalmente antes da hora. Quando estiver bem rápido, dê um ollie vindo da parte mais funda e dê o grab. Se você estiver na altura mínima necessária, o jogo imediatamente exibe uma sequência de fotos.
A partir desse ponto as três piscinas que você teve de encontrar para a Thrasher têm missões disponíveis.
ecompensas: Michael Burnett (skatista) e $250
' Gold Medal Air
O objetivo é saltar sobre algum trampolim. Na escola de cima, simplesmente tome impulso suficiente para conseguir saltar sobre um dos trampolins da piscina.
ecompensa: $350
' Technically Hip
Salte sobre as partes da piscina indicadas pelas setas enquanto executa Finger Flips. Você consegue isso segurando um dos triggers do controle (agachar) enquanto executa os movimentos de kickflip ou shuv-it.
ecompensa: $350
' In the Deep End
Agora você tem de fazer dois grab grinds diferentes na beirada da piscina. Para executá-los, é preciso dar grind enquanto segura um trigger para agachar. Siga com boa velocidade próximo à beirada, sem cair para dentro da piscina, e execute as manobras.
ecompensa: $350
' Remember This Pool?
Entre na piscina e tome impulso até subir o suficiente no ar para executar dois one-foots, com ambos os pés. Para isso, basta apertar um dos botões de empurrar, no ar.
ecompensa: $350
' The Poop Deck Pool
Consiga 750 pontos ou mais na piscina. O ideal é conseguir multiplicadores de pontos para atingir mais fácil esse objetivo.
ecompensa: $750
' It's On!
Faça mais pontos que Cardiel na área da piscina. Como anteriormente, multiplicadores de pontos ajudam bastante. Para facilitar seu retorno, deixe o marcador na parte inicial.
ecompensa: $500
' Loser Gets Hyphy
Você deve vencer Carroll nos corrimãos, usando, basicamente, grinds, da melhor maneira possível. Lembre-se de utilizar flips entre um grind e outro, tomando cuidado para não cair nas curvas.
ecompensa: $500
' Oi! Let's Skate
Você deve conseguir impulso suficiente para sair do halfpipe (sem dar ollie) e fazer um handplant modificado no topo da passarela acima. Tome impulso algumas vezes entre as rampas e, quando for saltar alto, já fique segurando o botão do handplant antes de chegar à passarela. Não se esqueça de utilizar o analógico direito para modificar o handplant.
ecompensa: $500
' SOTY off
A melhor sequência na escadaria dupla vence. Dê o melhor de si nas manobras, tentando passar a média de 850 pontos do oponente.
ecompensa: $500
' They Call it Art
Esta é uma missão difícil. Você deve saltar de uma das rampas, executar um footplant na caixa do meio e descer por outra rampa. Regule bem sua velocidade e distância de pulo para que o footplant saia perfeito e você não dê de cara com a parte reta da segunda rampa.
ecompensas: segunda cobertura na revista Thrasher, $500
' Dunk Slam
Mova a rampa para o lugar correto, em frente à tabela e então salte em sua direção sem ollie. Em seguida, execute um handplant.
ecompensa: $1000
' Like, Skate... Whatevs
Mova as duas rampas ' uma para cada extremidade do corrimão ' de modo que você possa passar por tudo em sequência. Os seguranças atrapalham bastante, portanto, chame Big Black para ajudar.
ecompensa: $1000
' Train Hopping
Você deve saltar de um grupo de carrinhos a outro, na sequência. Mova a rampinha na plataforma central para que você possa alcançar o segundo grupo sem dificuldade.
ecompensa: $1000
' 3rd Set's a Charm
Objetivo: saltar o terceiro lance de escadas. No primeiro lance, simplesmente pule. Para conseguir o segundo lance, suba a parte à sua direita e retorne ao chão plano quando se aproximar. Não é possível simplesmente saltar de ollie. Depois disso, você deve ter velocidade suficiente para saltar o terceiro lance de escadas.
ecompensas: $1000 e cobertura na revista Thrasher
' The Scene of the Crime
Tome impulso e siga reto em frente. Quando sair da plataforma, dê grab e vire-se para um dos lados para conseguir executar um giro de 540, aterrissando corretamente.
ecompensas: tênis patrocinados, Dam, capa da Thrasher
= = =MISSÕES The Plan B Team:= = =
Missões liberadas depois que você consegue sua primeira cobertura em uma revista. Quando você chegar no mega complexo de Danny Way, o time Plan B será dividido. Você deve então executar as missões de PJ e de Duffy para liberar as missões de Danny Way.
' PJ's Stair Session
Você deve executar três manobras de flip diferentes em uma escadaria, sem errar. Deixe um marcador no topo para o caso de precisar reiniciar a tentativa.
' Duffy's Rail Termination
Dê três grinds diferentes, sem errar, na sequência. O mais fácil é fazer isso na parte mais baixa dos corrimãos.
' Jam With Danny Way
Você precisa fazer mais pontos que o próprio Danny Way em seu mega complexo ' no mínimo duas vezes em três tentativas. O truque é percorrer toda a área, executando manobras ao longo do caminho. No primeiro grande salto, você pode acompanhar Danny Way e pular para a rampinha adiante ou tomar um grande impulso e ir para a grande rampa mais à frente. De qualquer maneira, lembre-se de aproveitar o grande salto para um 540, no mínimo. No quarterpipe adiante você terá impulso suficiente para mais manobras com bastante pontos. Saindo do quarterpipe, vá um pouco para a esquerda, mas não entre no loop ' vá para o corrimão vermelho, dando grind. Quando avistar as rampas em frente, ganhe uns pontos utilizando-as e depois siga o caminho da esquerda. Após a descidinha, não entre na parte da piscina, mas salte sobre ela, indo um pouco para a esquerda. Então, ganhe mais pontos nas grandes rampas e, finalmente, termine a sessão saindo pela pequena abertura à direita.
ecompensas: os personagens do time Plan B, uma nova missão de Danny Way, $1000, e as missões pro de patrocinadores (Pro Missions)
= = =MISSÕES PRO:= = =
' Shave Your Tongue
Esta é a missão pro de Chris Haslam & Almost. Você deve executar na sequência três grupos de manobras.
1' Saltar a barreira com hippy
2' Pular de ollie sobre as escadas e dar um fingerflip (flip ou shuv-it agachado)
3' Subir um pouco a parede, dar um ollie e fazer o movimento de kickflip ou shuv-it assim que pular.
ecompensas: Chris Haslam (skatista), seus equipamentos
' Creature Style / Vert With the Vampire
Duas missões em uma. Na primeira, Creature Style, você precisa seguir Navarrette, inclusive executando a manobra Coffin na hora certa (as instruções aparecem na tela). Na segunda vez que ele executa um Coffin você não precisa fazer o mesmo, apenas continuar seguindo-o. Para segui-lo você também precisará sair do skate uma hora e caminhar.
Na segunda parte da missão, Vert With the Vampire, você deve dar um handplant e um one-foot grab na altura das janelas. Para isso use o halfpipe e dê o handplant assim que subir na beirada. Em seguida, continue utilizando o half pipe para tomar impulso até a altura das janelas e execute o one-foot grab.
ecompensas: Darren Navarrette (skatista), e seus equipamentos
' Busenitz Blitz
Essa é mais uma missão para seguir o outro skatista, em alta velocidade. Não se preocupe em imitar as manobras, apenas continue seguindo Busenitz. No final, fique atento ao salto sobre uma beirada.
ecompensas: Dennis Busenitz (skatista), equipamentos
' Blaow!!
Missão de John Cardiel. Execute um grind de pelo menos 24ft de distância e, depois, passe de uma parte a outra da piscina. Para isso, entre na piscina, tome impulso subindo na primeira parte, mas não suba até a beirada. Você deve então descer um pouco de volta enquanto toma velocidade pela beirada e saltar até o ponto em que as setas se encontram para conseguir pular bem distante. O grind pode ser feito apenas tomando velocidade e indo até a beirada.
ecompensas: John Cardiel (skatista) e equipamentos
' Couple of Aliens / Alien Manual Shop / The Streets Are Calling
Você precisará executar dois pequenos saltos entre manuals, em duas diferentes formas.
Tome impulso e pule na primeira parte, entrando em manual. Mantenha o manual até o degrau e, então, dê um ollie rapidamente para subir para a próxima parte. Mantenha manual até o final da segunda parte.
Em seguida, tome mais impulso e repita o processo nas próximas duas partes, com a diferença de que entre elas haverá um buraco e não um degrau.
Próximo objetivo: dar um flip para iniciar um grind na beirada, um nollie para outro grind e, por fim, um 360 flip. Infelizmente essa parte está cheia de pessoas em seu caminho, atrapalhando. Para iniciar a sequência, tome um pequeno impulso e imediatamente vire-se um pouco para a esquerda. Dê um flip saindo da parte superior da rampa que desce para chegar à beirada. Saindo dela, evite os pedestres e tome mais um impulso antes de dar nollie na mesa. Mais um impulso e então dê um salto 360 flip sobre a beirada que desce à direita, caindo mais abaixo. Pule sobre a estrutura do corrimão logo no início de sua descida, não onde ela está reta, para não bater o skate e errar a manobra.
ecompensas: Jason Dill (skatista), Rob Drydek (skatista) e equipamentos
' Get Blind with Jake
Tome bastante velocidade, saltando da rampa para o quarterpipe com um 540, subindo até pelo menos a metade da altura indicada pelo medidor.
ecompensas: Jake Brown (skatista), equipamentos
' Lucas's Translation
Aguarde alguns instantes no início, para que Lucas saia na frente e você não corra o risco de dar de cara com ele. Você precisará então percorrer a mesma parte com grind enquanto executa Tailslides e Noseslides. Para isso, mova o analógico direito para cima/baixo e, depois, rapidamente para o lado. Durante a transição, pule com ollie. Se você aterrissar incorretamente, mantenha o analógico direito para o lado, para corrigir-se de volta a um noseslide ou tailslide.
ecompensas: Lucas Puig (skatista), Alex Chalmers (skatista) e equipamentos