Super Players
Olá!!!

No momento, o forum esta inativo. Mas estarei respondendo as perguntas sobre duvidas dos jogos e de qualquer outro tema no forum www.forum-vp.com

É um forum que é especializado em jogos da Plataforma do Xbox360, PlayStation3 e do PlayStation 2, alem de outros temas diversos.

Estarei a sua espera por lá.
Obrigado.

The Racer
Super Players
Olá!!!

No momento, o forum esta inativo. Mas estarei respondendo as perguntas sobre duvidas dos jogos e de qualquer outro tema no forum www.forum-vp.com

É um forum que é especializado em jogos da Plataforma do Xbox360, PlayStation3 e do PlayStation 2, alem de outros temas diversos.

Estarei a sua espera por lá.
Obrigado.

The Racer
Super Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


https://superplayers.forumeiros.com/h2-forumeiros
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
<
 

 FAQ Signs | The Gimp

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Seto Kaiba Evolution
Seto Kaiba Evolution
DesignerDesigner


Mensagens : 269
Pontos de Respeito : 429
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 27
Localização : Nada que seja do seu interesse!

FAQ Signs | The Gimp Vide http://issonaoedoseuinteresse.net
MensagemAssunto: FAQ Signs | The Gimp FAQ Signs | The Gimp Icon_minitimeQua 04 maio 2011, 1:13 pm

Signs, em geral, são fáceis de se fazer, o material necessário é:


•GIMP
•muita criatividade
•música ALTA (eu gosto =P)

Pra que serve uma sign?


Signs são como um retrato de seu autor, expressando seu amor, dúvidas, raiva, ódio, preguiça, gosto musical, resumindo... uma sign serve para MARCAR sua presença em um fórum, site, e-mail etc.
Sabe a assinatura do seu RG? A sign serve exatamente pra isso, pra te IDENTIFICAR e DIFERENCIAR das outras pessoas.
Portanto na hora de fazer uma sign pense em você e não no que os outros vão achar, afinal se fizesse isso ela perderia sua principal função.

E as técnicas?

Bom, as técnicas dependem do que você sabe de edição de imagens. E é pra isso que serve a área de tutoriais do fórum, então...
TÀ ESPERANDO O QUÊ???... leia tutoriais =)

O que é uma RENDER? E pra que serve?

Pense na sign como um desenho animado. A render seria o PERSONAGEM PRINCIPAL. É pra ela que as pessoas olham primeiro quando põe os olhos na sign. Por isso capriche, se a RENDER não estiver legal ninguêm vai querer prestar atenção nos outros elementos da imagem.

O que é BACKGROUND (BG) ? E pra Que serve?

BACKGROUND ou simplismente BG, nada mais é que o FUNDO de sua imagem. O fundo não tem muita finalidade á não ser a de DESTACAR a render e a tipografia. Um bom fundo é um fundo que não chame atenção demais para ele, mas que também não deixe a render flutuando num mar inértico. É preciso encontrar um meio termo entre complexo demais, e simples demais. Um fundo simples pode ser considerado feio quando a render tiver muitos detalhes e um fundo complexo pode ser considerado feio quando a render é muito simples.

O que é BORDA? E pra que serve?

Borda é a MOLDURA da sua imagem, ela serve pra dar um toque mais sofisticado e artístico ao trabalho. Uma borda é boa quando o tamanho é proporcional ao tamanho da imagem e a cor está em harmonia.

O que é TIPOGRAFIA? E pra que serve?

TIPOGRAFIA é o texto da sua sign, e serve para transmitir a MENSAGEM de sua sign. Uma boa tipografia tem que ter tamanho poporcional, cor harmônica,
clareza nas informações, escrita correta e estar de acordo com o resto da sign.

Mas que MENSAGEM é essa que você tanto fala?

TODA IMAGEM TRAZ UMA MENSAGEM e a sign também é uma imagem, portanto ela também tem sua mensagem. Um exemplo é uma sign com um texto escrito "EU ESTOU FELIZ HOJE", talvez o autor não seja um ótimo escritor mas sua mensagem foi passada, correto? Mas pra que essa mensagem seja "sintetizada", todos os outros elemento visuais precisam CONCORDAR com o que está escrito na tipografia. Não faria sentido uma sign com esse texto apresentando uma RENDER de um fantasma assasino segurando uma cabeça cortada.

Mas quando eu postei minha imagem, todos me xingaram. Será que eu errei em algo?

NÂO. Se você seguiu essas dicas, você não errou na confecção da sign. O que você pode ter errado é na aplicação de técnicas e efeitos. Portanto, leia atentamente as críticas e tente perceber no que você errou, para que nos PRÓXIMOS trabalhos você não cometa esses mesmos erros.


By LOsT PrOPHet


Se gostou agradeça com um +
Ir para o topo Ir para baixo
 

FAQ Signs | The Gimp

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Super Players :: Diversidades :: Designer-