Tranquility Lane
agora você está em um mundo virtual. Vá até os brinquedos e fale com Betty. Agora você tem duas alternativas: cumprir as missões de Betty ou enfrentá-la. Fazer as quests de Betty diminui seu Karma. A primeira missão é fazer Timmy chorar. Você pode usar a conversa para convencê-lo de que seus pais estão se divorciando ou bater nele. Volte e fale com Betty. Você deve acabar com o casamento dos Rockwell. Você tem três opções: use sua conversa para convencer Janet de que viu Roger com Martha ou pegue uma roupa de Martha em sua casa e guarde-a no armário de Roger. Você pode, ainda, pegar o rolo de Janet e matar Martha, colocando a culpa em Janet. Volte à Betty para mais uma missão. Você deve matar Mabel. Vá até sua casa e acione o terminal, na cozinha, quando ela entrar. Desligue o sistema de segurança do robô. Por fim, Betty pede que você mate todos os habitantes de Tranquility Lane. Pegue a faca na casa abandonada e mate-os. Fale com Betty para sair.
Se não quiser perder Karma, descubra o segredo de Tranquility Lane. Vá à casa abandonada e acione os objetos, na seguinte ordem: Rádio, Glass Pitcher, Garden Gnome, Glass Pitcher, Cinder Block, Garden Gnome, Empty Bottle. Basta seguir o som – quando você utiliza um objeto e ele emite apenas um som, a ordem está correta. Se emitir dois, você errou. Surge então um terminal na sala. Acione o protocolo Chinese Invasion. Saia da casa e vá até os brinquedos. Fale com Betty e entre pela porta.
The Water of Life
River City
Ao sair do sonho, siga seu pai até a porta da garagem. Volte para Wasteland e corra até River City. Não precisa voltar andando, use o Travel do Pip-Boy. Na cidade, vá até o laboratório e fale com seu pai. Saia da cidade com os cientistas. Vá até o Memorial Jefferson e espere por eles. Se você não matou os mutantes no caminho, eles podem atacar os cientistas – proteja todos. Ao chegar, fale com seu pai e entre no prédio.
Memorial JeffersonA primeira área do Memorial já estará livre de mutantes, portanto, siga para o porão. Vire à direita e desça com cuidado. Elimine os inimigos e siga. Ao chegar ao dormitório, entre pela porta ao norte. Vire a primeira à direita e entre pela porta a sua frente. Mais um mutante lhe espera na sala de controle. Volte e fale com seu pai. Escolte os cientistas até o controle – basta seguí-los. Ao chegar a Rotunda, fale com seu pai. Volte ao porão.
Desça e siga à esquerda. Ative o sensor e receba uma chamada de seu pai. Volte para Rotunda e pegue os fios. Retorne ao porão e desça. Pegue novamente a passagem à direita e a porta a seguir. Continue até encontrar os fusíveis. Troque e suba para o primeiro nível do porão. Abra a porta do Mainframe. Ative e use o comunicador. Volte para o andar do museu e caminhe até a saída. No corredor da saída, vire à direita até encontrar a grade no chão. Entre nos canos.
Siga até o final. Vire a válvula e entre no cano a sua frente. Siga até voltar ao porão. Tome cuidado, pois ali há guardas esperando por você. Pule na água e suba até o Memorial. Passe pelos guardas e entre em Rotunda. Veja a cena. Assim que todos caírem, desça ou saia da sala. Volte e fale com Li. Siga a doutora pelo Memorial. Ela vai virar à esquerda e depois entrar em um pequeno reduto à direita. Entre pelo túnel no chão.
Continue pelo túnel até a primeira bifurcação. Destrua os robôs do Enclave antes que eles o vejam. Vire à direita e desça. Continue até a primeira porta. Siga à direita até encontrar a porta lacrada. Espere a doutora abri-la porta e siga-a. Desça e vire à direita. Cuidado com os ghouls.
Na próxima sala, a doutora pede para que você para atenda Garza. Você pode tentar deixá-lo para trás ou dar seus medicamentos a ele. Caso você não os possua, continue pelo corredor até a próxima sala. Cuidado com os guardas atrás de você. Atravesse até o próximo corredor. Suba e vire à esquerda. Pegue o medicamento e volte para Garza. Depois, leve os cientistas para o caminho à direita. Siga até chegar a uma porta a sua esquerda. Ao entrar, você pode ser atacado por muitos ghouls. Continue pela direita até Wasteland. Ande até a porta da cidadela e espere pela doutora. Entre na Citadel.
Picking up the TrailEspere pela conversa de Lyons e a doutora. Vá até o laboratório e fale com o scriber Rothchild. Siga para o Ring A e procure a sala de Archives. Acesse o computador e leia o arquivo do Vault 87. Procure por Rothchlid. Se ele não estiver no laboratório, procure no Courtyard. Ele vai levá-lo até o mapa para mostrar o Vault 87. Antes de sair, aproveite para treinar Power Armor com Gunny. Compre equipamentos e siga para o Vault 112.
Wasteland
Comece sua viagem para o Vault 87 na saída do Vault 112. Bem ao norte de Smith Casey, você encontra uma pequena tenda do exército. Pegue os suprimentos nas caixas e continue até Lamplight Caverns. Ao entrar, desça até chegar a Lamplight. Você deve convencer Mayor MacCready a deixá-lo entrar. Ao conseguir, fale com ele novamente. Ele vai lhe mostrar o caminho para as cavernas. Siga e entre em
Murder Pass.
Lamplight Caverns
Siga em frente até achar um guarda mutante. Pegue a munição e continue pelo caminho. Passe o túnel e vire à direita. Continue pela direita na próxima passagem para encontrar uma grade. A sua frente encontra-se um Mutante Master. Continue até a porta. Abra e pegue os itens, tomando cuidado com a mina. Abra a próxima porta e siga pelo túnel até a entrada do Vault.
Finding the Garden of Eden
Abra a porta e entre na sala. Entre pela porta ao norte e siga pelo corredor. Elimine os guardas e suba as escadas até o Living Quarters. Siga pela passagem até chegar à sala central. Pegue os itens e entre no corredor à direita. Suba as escadas. Entre nos banheiros para recuperar HP. Siga até a passarela para atravessar a sala central. Suba as escadas, mas tome cuidado com os guardas à direita. Faça a volta e pegue o corredor à esquerda. Suba até a porta para Test Labs.
Siga pelo corredor até a sala com o terminal médico. Leia as instruções e continue. No corredor, pegue a esquerda e fale com Fawkes. Você pode ajudá-lo ou fazer tudo sozinho. Pegue o corredor à direita e acione o controle de incêndio. Volte e siga Fawkes. Elimine os inimigos até a câmara do GECK. Espere Fawkes pegá-lo e fale com ele. Ao voltar, você será atacado por soldados do Enclave.
The American Dream
Após a conversa, pegue seus materiais no armário e saia da sala. Ao sair, tente convencer o guarda de que você deve sair. Siga à esquerda. Continue até chegar à porta. Suba. Os soldados vão atacá-lo, tenha cuidado. Ao chegar ao Mess Hall, pegue os itens e entre na porta no final da sala. Suba.
Entre na sala e siga pela porta À direita. Vire à esquerda para a o Storage Room. Pegue os itens na sala. Você pode seguir pelo corredor até 2C ou descer e ir sob o piso. No Storage Room, vire à direita. No final do corredor, entre pela porta à esquerda e pegue os suprimentos. Saia e entre na outra porta. Siga até o War Room.
Suba as escadas até a porta 1A. Fale com o presidente. Você pode tentar convencê-lo de que seu papel está errado ou ignorá-lo. Ao terminar, pegue o vírus e entre pela porta. Siga reto e vire à direita para 1B. Os robôs vão ajudá-lo. Siga pelo corredor, vire à direita e entre na porta. Continue até a saída do bunker. Se você salvou Fawkes, ele estará na saída para ajudá-lo. Se você tiver Karma, ele se junta a você. Depois, siga até Citadel. Fale com Elder Lyons. Se você entregar o vírus, ganha Karma. Inicia-se então a missão final. Só aceite ir com Sarah se estiver pronto. Compre suprimentos, tire contaminação por radiação e faça quests secundárias.
Take it Back
Quando estiver pronto, fale com Sara. Saia de Citadel. Liberty Prime espera por vocês na porta da Citadel. Acompanhe o robô enquanto ele destrói tudo a sua frente. Siga pela rua até a ponte. Atravesse a ponte, mas tome cuidado com as bombas. A primeira parte é simples, mas, ao sair da ponte, você começa a ser atacado por inimigos. Fique longe das bombas e não deixe Liberty Prime muito distante.
No final da rua você vira à direita e mais guardas do Enclave atacam seu grupo. Continue seguindo Liberty Prime até a próxima barreira. Assim que Liberty Prime destruir a proteção, entre no Memorial. Vire à direita e entre na porta para Rotunda. Agora é o momento de sua vingança contra o coronel: elimine os guardas da sala.
Ao subir, você deve decidir o que fazer, entrar no Purifier ou deixar Sarah se sacrificar. Se ainda tiver o vírus, você pode usá-lo no Purifier para eliminar os mutantes. Chega ao final a jornada do Lonerunner.
Fim do jogo!Sidequests
Como todo Fallout, Fallout 3 tem mais quests secundárias que missões principais. Você gasta mais tempo procurando as sidequests do que realizando a missão principal. Algumas são simples, mas outras ficam completamente escondidas no mapa.
Survival Guide
A primeira e mais importante sidequest é o Survival Quide. Você começa a missão com Moria, em Megaton. São três capítulos, com três missões por capítulo.
Capítulo 1Supermercado – A primeira missão é no supermercado, localizando entre Megaton e Anchorage Memorial. Moria pede que você pegue suprimentos médicos e comida. O Mercado está cheio de raiders. Você pode ignorá-los. A comida e os remédios ficam escondidos no norte e no sul do mapa.
Radiação – Agora Moria pede que você se contamine com radiação. Basta beber água de qualquer fonte até chegar ao nível de contaminação.
Minas – Para seguir, você deve visitar o campo minado no mapa. Basta andar pelo mapa para completar a missão. Se você possuir speech alto, pode convencer Moria de que você esteve no campo, sem realmente ter ido até lá. Pegue uma mina para um bônus.
Capítulo 2Mole Rats – O segundo capítulo inicia-se com uma missão sobre Mole Rats. Você deve utilizar o bastão em três Mole Rats. Você encontra muitos em Wasteland ou em Smith Casey Garage. Mate oito para obter um bônus.
Mirelurks – Vá até Archorage Memorial, a oeste de Dukov Place. No meio da ilha, procure a porta para a fáabrica. Desça as escadas e siga pela direita até encontrar a passagem. Entre, siga reto e entre pela porta a sua frente. Agora, continue até chegar à parte inundada. A sua direita você encontra os casulos – coloque o equipamento e saia do memorial. Se quiser, mate o Rei Mirelurk perto dos ovos.
Seriously Injure – Outra missão fácil. Basta ficar com menos de 50% de HP. Se você tiver um ferimento grave, ganha um bônus. Para obtê-lo. pule da ponte de River City.
Capitulo 3
River City History – Descubra a história de River City. Primeiro, vá ao Marketplace e fale com Bannon. Desça até o bar e fale com Bela. Você já completou a missão, mas se desejar saber a verdadeira história, saia da cidade e entre na outra parte do navio. Você só consegue entrar se tiver lockpick 100. Ou, ainda na porta, pule na água e entre na entrada sob o rio, à esquerda.
RobCo Facility – Utilize o sensor no computador de RobCo. Comece em Evergreen Mill e siga para RobCo. Vire à direita e siga até a próxima
sala. Suba as escadas e mantenha-se à direita. Entre na sala para Offices. Siga reto e vire a ultima à direita. Vire à esquerda e suba as escadas.
Arlington Library – Vá para Citadel e siga para o sul. Entre na biblioteca. Você encontra uma Scribe da Brotherhood of Steel. Ela dá acesso ao computador da biblioteca. Basta acessar o computador a sua frente para completar. Se você quiser os arquivos completos, continue pela porta a sua frente. Vire à esquerda e siga até o final. Pegue a porta a sua frente para seguir. Subas as escadas e vire à direita. Entre no corredor e pela porta à direita. Acesse o computador. Volte para Moria.
The Power of the Atom
Nessa quest você deve desativar a bomba em Megaton. Você precisa de 25 em explosives para desarmar a bomba. Ao fazê-lo, você ganha uma casa em Megaton. Você pode comprar móveis para sua casa com Moria.
Megaton Citizen
The Replicant MenAo entrar no laboratório de River City, você ganha essa missão. Você deve descobrir o paradeiro do replicante. Em River City, pergunte sobre o robô. Espere que alguém se aproxime de você com informações sobre o andróide. Volte ao Mr Zimmer e entregue o pedaço do robô. Você pode dizer que ele foi destruído e terminar a quest ou continuar à procura do replicante. Para continuar siga para a outra parte do porta-aviões em River City.
Project ImpurityAo conversar com o presidente, ele entrega um vírus que pode eliminar todos os mutantes de Washington. Você pode entregar o vírus a Elder Lyons na Citadel ou usá-lo no final do jogo, no painel localizado na entrada do purificador. Se você o fizer, completa a missão, mas não como um bom salvador.
Nuka Cola ChallengeNessa missão, você precisa de 30 Nuka-Colas. Há poucas no jogo, portanto, guarde todas as que achar e visite a fábrica da Nuka-Cola.
Agatha’s SongAgatha mora a oeste do scrapyard, onde você encontra Dogmeat. Ele entãp pede um violino para tocar sua música. Você encontra um ao norte de Meresti Station.
Tenpenny TowerA torre fica a sul do mapa. Fale com o ghoul. Aqui você pode ajudar os ghouls a entrar na cidade ou matar todos e pegar as armas de Roy Philips. As chaves estão com o guarda, na casa dos fundos da torre.
Blood TiesEm Megaton, fale com Lucy West. Ele pede que você entregue cartas a sua família. Vá para Seneca Station, bem ao norte da cidade. Avance até encontrar dois humanos Procure a entrada do túnel próximo a eles. Entre e fale com os membros da família sobre Ian. Escute Vance e fale com eles novamente.
Trouble on the HomefrontApós Waters of Life, retorne a Vault 101. Agora você pode ajudar Amata e seus rebeldes. Fale com Overseer e tente convencê-lo a desistir de matar os rebeldes, ou vá até a prisão e olhe para o computador (a chave está no armário). Volte e fale com o Overseer. Ou você pode tentar convencer Amata a ficar.
Big Trouble in Big Town
Fale com Flash em Big Town e siga até Germantown. Entre pela porta do nível superior e desça até Red. Você ainda pode libertar Shifty. Saia e volte a Bigtown. A cidade está agora sob o cerco dos mutantes. Ajude os residentes ou ignore-os.
The Superhuman GambitEm Canterbury Commons, procure por Ernest “Uncle”. Aqui, você deve decidir qual inimigo derrotar. AntAgnonizer vive nas cavernas ao norte da cidade. Ao encontrá-la, você pode convencê-la a fugir ou eliminá-la. O Mechanist fica no sul da cidade. Vá até a forja e encontre a entrada secreta para seu lar. Mais uma vez você pode ajudá-lo contra AntAgonizer ou eliminá-lo.
Those!Ao andar por Grayditch, Bryan Wilks pede que você elimine as formigas gigantes de fogo. Desça entre os túneis até encontrar o cientista que criou as formigas. Mate as guardiãs e a rainha.
Head of StateUm grupo de escravos no Temple of the Union pede que você arrume o Memorial Lincoln. Procure objetos de Lincoln no Museu of History e elimine os mutantes no Memorial.
OasisSiga pelo meio do mapa para o norte até encontrar uma pequena estrada no meio das montanhas. Você encontra um grupo de seguidores de Harold, que pedem para ajudá-lo a crescer. Mas Harold quer apenas descansar. Você pode ajudar Harold ou seus seguidores. Se sua escolha for eliminar Harold por meio de seu coração, você ganhará resistência a danos.
Strictly Business
Fale com o guarda em Paradise Falls para iniciar a missão. Use o colar para escravizar as pessoas. Não o use no meio das cidades. Converse e convença sua vítima a acompanhá-lo.
You Gotta Shoot ‘Em in the HeadVá até o Museum of History após as dez da noite para encontrar Mr. Crowley. Aqui você pode fazer a missão de Crowley ou apenas eliminá-lo para pegar os itens.
Stealing IndependenceEm River City, fale com Abraham Washington. Depois, siga para o National Archives. Ao chegar, você encontra Sydney. Você pode ignorá-la ou ajudá-la com os mutantes. Use o elevador para descer até o Stronghold e encontrar os terminais de robôs. Um robô pede que você pegue tinta para que ele escreva uma segunda carta de independência. Outra opção é explodir a grade e pegar a original.
Reilly’s RangersFale com Ranger no Museum of History. Ele pede que você ajude os rangers presos no prédio. Salve-os dos mutantes para receber seu bônus.
Rescue from ParadiseParadise Falls é o paraíso dos escravocratas. Para entrar, você deve capturar alguns escravos com seu colar, iludindo as pessoas durante o jogo. Depois de escravizar algumas pessoas, você pode entrar na cidade e libertar os escravos.
Extras
BobbleheadPelo mapa estão espalhados itens que dão bônus aos atributos, SPECIAL, e skills, as Bobblehead. Existe um Bobblehead para cada SPECIAL e uma para cada Skill, em um total de vinte.
Strength – Megaton – Lucas Simms House
Perception – Republic of Dave – Museum of Dave
Endurance – Deathclaw Sanctuary – Deathclaw Sanctuary Entrance
Charisma – Vault 108 – Cloning Lab
Intelligence – Rivet city – Science Lab
Agility – Greener Pastures Disposal – Office
Luck – Arlington Cemetery North – Arlington House
Barter – Evergreen Mills – Market Bazaar
Big Guns – Fort Constantine – CO Quarters
Energy Weapons – Ravenhold
Explosives – WKML Broadcast Station – Sealed Cistern
Lockpick – Bethesda – Bethesda Offices East
Medicine – Vault 101 – Dad’s Desk
Melee Weapons – Dunwich Building – Virulent Underchambers
Repair – Aerefu – Evan Kings House
Science – Vault 106 – Living Quarters
Small Guns – National Guard Depot – National Guard Armory
Sneak – Yao Guai Tunnels – Yao Guai Den
Speech – Paradise Falls – Euology’s pad
Unarmed – Rockopolis – Entre as bandeiras a oeste de Smith’s Garage.
CompanheirosVocê não precisa enfrentar os monstros de Fallout sozinho. Você pode contratar um companheiro para ajudá-lo. Mas, os companheiros dependem de seu Karma. Apenas Dogmeat está sempre disponível.
Dogmeat
Ao norte de Megaton.
Fawkes – Karma BomFawkes é um super mutante dotado de inteligência. Você precisa salvá-lo em Finding the Garden of Eden e depois aceitá-lo, ao fugir do Enclave.
Star Paladin Cross – Karma BomEla fica na Citadel, com os outros Bothers of Steel.
Butch – Karma NeutroSalve a mãe de Butch antes de sair do Vault 101 e depois encontre-o em River City.
Sergeant RL-3 – Karma Neutro
Perto de RobCo, você pode comprá-lo do comerciante viajante.
Charon – Karma NeutroVocê pode contratá-la no Underworld de Ahzrukhal.
Jericho – Karma Mal
Fale com Jericho em Megaton no Moriarty’s Saloon.
Clover – Karma Mal
Contrate-o em Paradise Falls com Eulogy Jones.