Killzone 2CORINTH RIVER
THE NEW SUNAntes de chegar ao local de combate, você está em sua base, chamada New Sun. Apenas siga seu companheiro até vocês pegarem o transporte.
CORINTH SANDSA chegada não é lá muito amistosa. Antes de prosseguir, uma dica básica nessa parte: tente não se empolgar com todo o caos a sua volta, especialmente se estiver jogando em uma TV de alta definição. É muito fácil ficar olhando para explosões e todo o cenário e nem perceber de onde vêm os tiros.
Comece matando os caras que estão em cima do muro, e siga seus companheiros. Ao longe, você pode ver vários soldados em uma ponte atirando em vocês. Repare que, junto a eles, estão uns compartimentos com barris vermelhos. Não pense duas vezes e atire lá. Depois da explosão, contorne pela direita e adentre a área, protegendo-se atrás de alguma parede. Mate os caras que estão um pouco à esquerda e então continue pelo caminho livre até a praia, onde encontram-se muitos soldados seus.
Pela esquerda chegarão dois APCs inimigos, lotados. Proteja-se atrás de algum dos blocos de concreto e elimine todo mundo. Como já dissemos, a pressa é algo ruim em Killzone 2 e, na primeira metade do jogo, só irá te levar à derrota. Tome seu tempo, mantenha-se protegido e acabe com um de cada vez – de preferência, começando com o cara lá em cima, à direita. Quando todos morrerem, vá para junto de Garza, que está perto de um muro à direita dos APCs. Aproxime-se dele e pressione
para vocês subirem e, depois, acione o elevador.
STAHL ARMS WAREHOUSELá em cima você chegará a um grande galpão. Elimine a primeira leva de inimigos e então desça. Muitos outros chegarão. Tente usar o cenário como aliado, explodindo os barris e tubos de gás próximos. Ficar no meio do cenário é uma péssima ideia. Suba a escada e avance até que Garza precise hackear o acesso a uma porta. O problema é que mais um grupo aparece no galpão. Mate-os aí de cima mesmo.
Passando pela parte a céu aberto há uma cabine com um soldado e uma válvula. Antes de mexer nela, mate dois safados que estão na construção do outro lado, na frente da janela. Agora, para girar a válvula (depois de ter apertado
nela, obviamente), segure os botões
e
e vire seu controle para a esquerda. Sim, o controle mesmo, não o direcional. Solte:L1: e
vire o controle para a direita, mantenha, segure os dois botões de novo e vire para a esquerda. Repita. Entendeu? É como se
e :R1:fossem as mãos de Sev, e você deve girar a válvula para a esquerda. Abrindo as comportas, não se mova! Dê uma olhada para a construção do outro lado, onde você matou os dois caras. Olhe para a coluna um pouco à direita – a parte superior dela, mais precisamente. Vê um símbolo estranho? Eis seu primeiro símbolo. Atire nele e pronto, só faltam 49.
VERDRAN OUTPOST EASTRetorne à área a céu aberto e siga pela esquerda. O caminho é único por algum tempo. Preste atenção quando a frase “Collect Intel to unlock content on Killzone.com” aparecer, pois é bem aí que está o primeiro dos 20 Intel. Ele encontra-se em uma maleta que está jogada no caminho, impossível não ver. O próximo confronto é um pouco complicado, pois você tem muito menos espaço que os inimigos, e eles são muitos. Granadas bem colocadas fazem um estrago sério, às vezes levando uns quatro caras de uma vez. Não se exponha, pois há um cara com um rocket launcher aqui. Passando por ele, controle a grande metralhadora para eliminar o resto que está lá embaixo. Quando descer as escadas, fique esperto para a frase “Find and destroy all Helghan symbols to unlock the Iconoclast Trophy”. O segundo símbolo está em uma parte alta da parede em frente ao último lance de escadas.
STORM DRAIN 11-34CEssa pequena área subterrânea conta com apenas alguns inimigos que não dão muito trabalho. Do outro lado, não caia pela esquerda para continuar, ou você perderá um símbolo que está do lado oposto, atrás de uma grade.
VERDRAN OUTPOST WESTLá em cima a dupla conversa com o capitão... que tem seu transporte abatido no instante seguinte. Corra até a grande metralhadora que está na casinha e comece a acabar com o prédio em frente. Mate alguns soldados (os que estão com mísseis), mas concentre-se mesmo nos pilares principais do centro. Você deve destruir primeiro os de baixo, depois os do meio, e só então os de cima.
Passe pela porta e acabe com os malditos que mataram seus amigos em sua frente. Ao lado de um dos seus ex-amigos, está um Missile Launcher. Pegue-o e atire na porta que tem a pintura do símbolo Helghan. Não se esqueça de pegar seu rifle de volta. Lá dentro, pegue o segundo Intel da fase embaixo das escadas que você usa para subir, do outro lado.
KOROVIS DAMChegando lá fora novamente, não ligue para o que acontece lá embaixo, seu caminho é pelas torres e passarelas aí em cima. Cuidado com os mísseis antes de cruzar o caminho para a primeira torre e acabe com o cara da grande metralhadora. A segunda torre é um pouco mais complicada, pois há um buraco no teto com uns dois inimigos que sabem se esconder bem. Se quiser, use a metralhadora montada aí de cima para acabar com alguns Helghast no chão, embora isso não adianta muito. Desça pela escada de mão.
Siga em direção a seus amigos do outro lado do campo, mas não se apresse. No meio do caminho, Helghast vai chegar com tudo, inclusive com um tanque. Corra de volta até a escada de onde você veio e pegue o Missile Launcher aí perto. Proteja-se e concentre-se em acabar com o tanque – são necessários uns três tiros, e há mais munição onde você pegou. Agora corra até o tanque de seu exército e suba nele. Os controles são quase os mesmos de quando se está a pé, com a diferença de que
solta mísseis. É preciso derrotar mais dois tanques, porém é altamente recomendável que você cuide também dos caras que ficam soltando foguetes na passarela. Use a metralhadora contra os soldados e os mísseis contra os tanques. Quando o Coronel Templar disser “Prepare for na Artillery Strike! Clear Out!” saia do tanque e vá para junto de seus companheiros. Nem precisa ficar atirando, apenas proteja-se, pois todos os inimigos morrerão quando os aviões passarem. Finalmente terminamos a fase.
BLOOD MERIDIAN
LANDING ZONE 33A primeira coisa a fazer é seguir à esquerda, em direção a um veículo em chamas. Atrás dele há uma simples porta, mas ao lado dela, na parede escura, está o primeiro símbolo da fase. Vá falar com os superiores na barricada à frente e, em seguida, siga à direita e plante a bomba na porta. É um esquema parecido com o da válvula. Segure apenas
, mova o controle para a direita, depois para a esquerda e então pressione
. Tome distância e pressione o botão de tiro para detonar. Assim que virar o corredor estreito, fique esperto para achar um Intel à direita, nas caixas.
DAKUROL ALLEYQuando matar os caras do final do corredor, vá até a extrema esquerda, em direção a um pequeno muro. Na parede além dela há um símbolo. Suba o prédio até chegar a uma pequena ponte que o liga à outra construção. Jogue uma granada no pequeno barril explosivo do outro lado, pois isso irá ajudar muito contra os quatro inimigos que encontram-se ali. Desça pelo outro prédio.
HEAVY CANALApresentamos o Heavy Helghast, ou simplesmente Heavy. Ele é o típico inimigo fortão. Em primeiro lugar, proteja-se à esquerda, seja atrás dos barris seja no pequeno muro. Quando ele não estiver atirando em você, atire na cabeça dele. Ele ficará meio tonto e dar as costas, e nessa hora você deve descarregar seu pente nos pequenos tubos vermelhos que ele carrega, cheios de gás. Repita até ele morrer. Muitos outros aparecerão e o procedimento ficará muito fácil com o tempo, o que é bom, pois você ganha um troféu se conseguir eliminar um Heavy em menos de um minuto. Para continuar, é preciso girar a válvula no final do caminho, assim como você fez na primeira fase.
WOLLAN’S VIEWQuando subir as escadas, você se depara com mais uma pequena ponte, à direita, e pelo menos uma dezena de inimigos. O mais importante é eliminar primeiro os da sua frente. Quando voe puder entrar no cômodo, será mais fácil matar os outros que estão na ponte ou além dela. Ou melhor: suba as escadas desse lugar e acabe com eles lá de cima. Aproveite e destrua mais um símbolo na parede ao lado da janela. Suba o outro prédio.
VERUDAN ALLEYO próximo pátio é perigoso. Mantenha-se protegido no canto direito e a maioria dos inimigos virá até você. Eles são mais estranhos, pois preferem esfaquear a atirar. Quando o local estiver mais limpo você pode tentar alguns tiros na cabeça dos restantes lá em cima, ficando no meio da rampa, ou dar uma de Rambo e subir a rampa à direita e acabar com eles bem de perto. O importante é chegar ao nível superior. Antes de sair daí, destrua mais um símbolo, que está atrás de uma grade do lado oposto à saída. Continue e, na curva do corredor que leva ao elevador, pegue um Intel à esquerda.
CABLEWAY HEIGHTSPegando o elevador e dando uma volta lá fora, você encontra uns camaradas pulando a cerca. Siga-os escada abaixo. O lugar está cheio de Helghast. Esconda-se atrás de alguma coisa e mate alguns, contando com a ajuda de seus amigos. Se estiver com coragem, pode entrar em um túnel à direita e no final dele, subir à esquerda para sair bem atrás do exército inimigo. Uma granada pode fazer muito estrago.
Não importa se você vai pela passarela de cima ou de baixo, dá na mesma. O importante é entrar na sala que há depois delas. Aí dentro há um Intel, inclusive. E, quando sair dessa sala, dê meia volta e olhe para cima para destruir mais um símbolo.
CABLEWAY ROOFTOPSEsse é o trecho final. Suba umas escadas e dê de cara com um trio de inimigos em uma plataforma a sua frente. Mate-os e concentre-se na barricada à direita. Assim que todos morrerem, pule a barricada e, no lá no final, acione um dispositivo que abre os compartimentos da grande antena. Você deve destruir os dois geradores que brilham, mas os compartimentos abrem e fecham constantemente. Contudo, isso não será um problema. Enquanto estiverem fechados, rique abaixado contra alguma coisa enquanto seus companheiros cuidam dos reforços lá embaixo. Destruindo o segundo gerador, a missão acaba.
VISARI SQUARE
PREFECT’S OFFICEAssim que sair ao ar livre, olhe para a esquerda, através da grade. No prédio do outro lado da rua há um símbolo. Continue e caia pelos buracos até a rua. Proteja-se e gaste um tempo matando todo mundo para poder chegar ao prédio. Suba as escadas à esquerda. No próximo andar, mate quem está na varanda e vá até o final, à esquerda. Prepare uma granada e jogue-a na proteção que aparece logo quando você abre a porta. Pelo menos dois inimigos morrerão ali. Mate os outros dois no fundo da sala e entre na porta à direita. Estamos em um lugar com um buraco no meio e quatro portas inúteis. A segunda da direita está entreaberta e é possível para atirar em um símbolo que está lá dentro. Passe pelo necrotério e caia pelo buraco no final.
MALIN BACK ALLEYAssim que cair, procure por um Intel nessa salinha. Saia e mate os caras lá de cima e então suba pelo lado esquerdo. As escadas levam a uma porta eletrificada. A solução é atirar na caixa de energia azul, próxima à porta. Mantenha-se ali, de frente para ela, e olhe para a esquerda. Lá em cima, na parede, está outro símbolo.
OSTOJA ENDNa próxima área, suba a escada e atire no símbolo situado na parede oposta. Alguns inimigos podem subir atrás de você, portanto, tome cuidado. Mate os que estiverem do outro lado e cruze a ponte. Vire à direita e desça pela escada de mão. Avance até encontrar Rico e Natko na trincheira.
UNION STORAGE YARDEssa parte é puro tiroteio. Várias hordas de inimigos vão chegar, e você terá sérios problemas se ficar junto de seus companheiros. Em vez disso, suba as escadas aí perto e fique à esquerda no andar superior. Você terá uma ótima visão de tudo, e é fácil se esconder quando alguém notar sua presença. Depois das duas primeiras ondas, seus camaradas tentarão avançar, mas serão obrigados a recuar. A horda a seguir conta com inimigos que chegam direto no andar onde você está, tenha cuidado. A última traz nada menos que um APC derrubando a parede. Descarregue seu pente assim que ele abrir a porta. Tome cuidado com um ou dois que podem subir as escadas. Desça e termine o serviço. Antes de passar pela porta, olhe para a escada de mão próxima e, então, para cima e à direita. Há um símbolo lá. Atire agora, pois a porta se fechará quando você atravessá-la. Na sala em que Garza e Natko conversam, está o último Intel da fase.
THE SQUAREÉ chegada a hora decisiva: tomar o controle da Praça Visari. Ficar parado na rua não vai adiantar. O melhor a fazer é invadir a praça pela esquerda. Proteja-se e jogue uma ou duas granadas. Contorne pela esquerda da casinha e elimine o restante. Um breve momento de sossego dá tempo de você recarregar e esperar o contra-ataque inimigo. Vá para a metralhadora montada da esquerda – se algum amigo estiver ali, aproxime-se e ele sairá. Com ela tudo ficará mais simples, apenas não atire demais para não superaquecer a arma. Seus amigos provavelmente cuidarão do lado direito. Às vezes sobram alguns no meio e sua arma não os alcança. Saia dela e elimine-os da maneira tradicional.
Depois de umas três hordas, outros Helghast chegarão por trás, no bondinho que desembarca na praça. Matá-los não é muito complicado – use uma granada para ajudar. Feito isso, volte a seu posto na metralhadora, pois essa última leva terá dois Heavies, um de cada lado. Acabe com o da esquerda o mais rápido possível e corra para a metranca da direita. O Heavy talvez já esteja próximo demais para você alcançar, portanto, talvez seja possível matá-lo do jeito de sempre – só não o deixe subir até a praça, pois aí vai ficar difícil. Quando os dois morrerem, é fim de missão.
SALAMUN DISTRICT
CANAL BANKDestrua o pequeno gerador acima da saída do esgoto e entre. Mate os dois Helghast que estão conversando do outro lado da sala. Aí em cima (ou espere chegar ao chão), olhe bem para as paredes à direita da sala, mais abaixo: você vai encontrar um símbolo. Atire na armadilha à direita da passarela e desça pela escada de mão. Suba pela outra e depois mais uma. Suba mais umas escadas até a próxima área.
DUSHAN TOWER COURTYARDA área está lotada de Helghast. Subindo a primeira escada já temos um ou dois. Mate-os e esconda-se atrás da pequena caixa, matando os caras do outro lado. Na sala bem ao lado encontram-se dois infelizes que vão atirar pela janela. Pegue-os na porta mesmo. A próxima sala, depois do checkpoint (o ícone que pisca na parte superior esquerda), é pequena e tem quatro caras, mais um que aparece explodindo a parede. Sem uma granada, pode ser muito difícil. Prepare-a e solte no último momento, dá para matar os quatro assim. Pegue o Intel na mesinha ao lado da janela, passe pela parede explodida e saia pelo outro lado.
A próxima sala tem uns escombros e um louco da faquinha. Continue até se encontrar com Garza, então peguem a saída à esquerda, descendo e prosseguindo até o nível mais baixo.
DUSHAN LOADING BAYUm bando está parado no canhão ali na frente. Jogue uma granada e, depois, pegue o cara que está em cima do muro. Você deve explodir o canhão enorme, mas, quando chegar perto, reforços inimigos chegarão. Deixe Garza cuidar de alguns e, quanto tiver tempo, aperte
no lugar indicado no canhão e ative a bomba, no mesmo esquema do início da segunda fase. Fique longe e detone. Continue pela entrada próxima ao canhão e suba as escadas, matando todos, incluindo o safado que atira pela janela. Garza abrirá a porta. Assim que colocar o pé para fora, vire à esquerda e entre na porta com a luz verde para pegar um Intel lá dentro. A porta para continuar está trancada e Garza só irá abri-la quando todos estiverem mortos. Um bom lugar para se esconder é em uma pequena proteção quase na frente da porta que você usou para entrar na área. Todo mundo está à esquerda, em diferentes níveis.
Na hora de abrir a porta, acontece uma das coisas mais loucas do jogo: um Helghast atira com uma 12 bem na cara de Garza e ele fica imediatamente fora de combate. Mas isso não é uma cena, acreditamos que não tenha sido tão intencional assim por parte dos produtores. De qualquer maneira, comece a atirar assim que a porta começar a abrir. Levante Garza e vá pela primeira passagem à esquerda. Faça a curva na passarela e vá até o final. Há um símbolo sobre a porta. Volte para a porta que Garza destrancou e entre pela porta da direita.
Tome muito cuidado na hora de subir as escadas, pois o lugar está cheio de Helghast, e alguns deles vão atirar nas suas costas. O jeito é subir as escadas de costas, já com a granada na mão, e jogá-la na cara deles. Limpe o lugar e plante a bomba no segundo canhão, que está à esquerda na área. Depois de detonar, mate os caras restantes no corredor e vá seguindo Garza, passando por algumas salas e descendo alguns buracos.
CORINTH SHANTIESUm riozinho cheio de gente morta, cruel. Quando for subir a rampinha para sair da água, dê uma olhada para o ponto alto da parede e, ali, destrua um símbolo.
A resistência aqui será muito forte. Mate quem estiver mais perto e, quando tiver a chance, entre em um beco à esquerda e suba as rampas. Lá em cima, fique atrás de uma pequena proteção no parapeito. Este é um excelente lugar, apenas tome cuidado com quem pode subir pela rampa e te pegar. Quando uma nave vier descarregar mais soldados, receba-os com uma bela granada. Quando aparecerem dois caras com mísseis, significa que é o último grupo. Derrotando todos, Garza vai ficar em frente a um muro – use-o para passar ao outro lado. Siga pelo corredor e entre no esgoto, onde você deverá atirar nas três armadilhas para não explodir. Suba até a rua.
SUBSTATION STRONGPOINTLogo que chegar ao ar livre, olhe para a esquerda e encontre um símbolo no topo do edifício. Há mais uma armadilha e, logo na esquina, há dois malditos com shotguns. Livre-se deles e utilize a grande metranca para matar alguns lá no fundo, assim como o outro, que fica no topo do prédio a sua direita. Plante a bomba na porta do prédio e invada.
Além dos caras aí embaixo, há alguns nos andares superiores com uma ótima visão de sua cabeça. Antes de subir a escada, pegue o último Intel na mesinha perto dela. Lá em cima, Garza constata que não há o que fazer, a não ser explodir o prédio e levar o canhão junto. Desça e plante quatro bombas, uma em cada coluna. Vá até a porta e exploda tudo para terminar a fase.
SALAMUN BRIDGE
BRIDGE EASTO começo não tem segredo – você deve avançar na ponte. Quanto mais você demorar, pior será. Enquanto houver pequenas barricadas para se proteger, tudo estará bem, mas chegará uma hora em que sua melhor aposta é se esconder atrás de uma van à esquerda e prosseguir de lá. Granadas são suas amigas. Aliás, no início da fase há um lança-granadas, que pode ser útil. Quando eliminar todo mundo, entre na passarela à esquerda da ponte. Mate uns caras lá no fundão, enquanto desce, e chegue à próxima área.
AIR DEFENSE 22-12ILCO principal aqui é matar o cara que está na arma antiaérea lá em cima, ao longe. Enquanto não fizer isso, os soldados vão continuar aparecendo. Isso não é tão simples quanto parece. O recomendável é derrotar alguns caras que ficam à esquerda, os quais vão atrapalhar muito. Tente pegar o cara da metralhadora o mais longe possível, pois chegar mais perto só vai te levar à morte. Assim que ele morrer, só restarão os que já estão na tela.
Prossiga pela rampa e assuma o controle da grande arma. Vire-a para o outro lado e comece a destruir todo mundo. Alguns vão estar muito perto e você será obrigado a descer da arma para matá-los. Todo mundo deve morrer para surgir o checkpoint e você poder prosseguir.
BRIDGE WESTSuba as escadas e você encontrará uma válvula. Não tente acioná-la ainda. Primeiro, elimine os quatro soldados que estão atirando de fora, pela janela. Depois, pegue o rifle sniper, vá para o lado oposto da sala (em relação à válvula) e dê um tiro certeiro na pequena cabeça do cara da metralhadora. Se não fizer isso, ele pode te acertar livremente enquanto você está girando o mecanismo. Agora sim, gire-o. Garza abrirá a porta.
Do lado de fora, você deve seguir o mesmo esquema de sempre seguir adiante, mas a resistência é maior do que no início da fase. Conforme você avança, seus amigos também vão para frente, podendo salvar sua pele algumas vezes. Esteja sempre pronto para dar coronhadas, pois diversos inimigos virão pra cima. Chegando às proteções mais adiantadas, basicamente sobrarão apenas os safados das torres. Pegue-os, fale com Garza e, depois da cena, vocês invadirão a academia. Assim que acabar a cena, atire no símbolo em cima da porta de entrada, antes de entrar.
RADEC ACADEMYAssim que entrar, olhe para trás e atire no símbolo em cima da entrada (a mesma coisa do anterior, mas do lado de dentro). Suba a primeira escadinha e vire à direita. Atrás de um dos pilares está um Intel. Essa parte tem encontros bem próximos, por isso a shotgun talvez seja até melhor do que seu fiel rifle. É recomendável que você fique no andar de cima. Mate todo mundo, destrua o símbolo em cima da porta de saída e, depois que seus companheiros estourarem a porta, suba até o escritório de Radec. Pegue o Intel na mesa dele e prepare-se para encarar um chefe.
ACADEMY ROOFTOPHora de destruir um ATAC! Ele não é tão difícil, desde que você faça a coisa certa. O segredo é não ficar aí em cima. Pegue o Missile Launcher e desça pela esquerda entrando em um pequeno túnel lá embaixo. Contanto que você não fique com a cara na janela, não há como ele te acertar. Para derrotá-lo, é preciso eletrocutá-lo com essas coisas azuis brilhantes que estão em cada extremo da área. Quando o ATAC estiver sobre eles, dê uns tiros com sua pistola nos condutores de eletricidade, assim ele entrará em curto-circuito e ficará parado. Troque para o Missile Launcher e atire nele! É preciso fazer isso quatro vezes para acabar a luta. Uma dica interessante é que, se a explosão do míssil acertar também um dos condutores, o ATAC entrará em curto novamente, sem sair do lugar! Acabe com essa lata velha e termine a fase.
SULJEVA VILLAGE
BADLANDSAntes de cruzar a pequena ponte, dê uma olhada embaixo dela, do lado esquerdo, pois há um símbolo ali. Passe a ponte e vire à esquerda. Vá até o final, em direção a uma placa de metal, e encontre o primeiro Intel atrás dela. Apenas siga seus amigos, não há inimigos aqui. Na sala de controle, pegue o elevador com Rico.
SULJEVA NORTHApenas siga Rico. Ele vai parar em um dos veículos destruídos, com um de seus soldados mortos. Pegue seu fiel rifle aí. Enquanto estiver aí, olhe ao seu redor: está vendo duas torres cilíndricas, de tamanhos diferentes, com uma espécie de anéis no topo? Então, há um símbolo ali, do outro lado delas. Continue seguindo Rico. Vocês descobrem que a porta principal está sem energia. Depois, chegam a uma casa, com vários soldados mortos e a caixa de energia – há um Intel à esquerda dela. Quando acioná-la, a porta irá se abrir, mas os inimigos irão finalmente aparecer.
MAINTENANCE OFFICEHora de atirar! Mate todos os que conseguir ver lá fora enquanto ainda estiver dentro da casa, para maior proteção. Para chegar àquela porta, você pode ir por baixo, em um progresso mais coerente e demorado, ou subir a escada em frente e detonar todo mundo lá de cima. A porta encontra-se, teoricamente, em um caminho reto quando você sai da sala de energia. Use a seta de objetivo para se orientar.
Dentro da construção, os únicos inimigos são aranhas elétricas. Pegue o caminho da esquerda e atire no símbolo que estará a sua frente. Mate as aranhas, se quiser, e vá descendo até a próxima área.
VOJISLAV MINING FACILITYO lugar está cheio de snipers. Os que mais preocupam são os dois da direita, que devem morrer primeiro. Apenas dois tiros são capazes de matar seu personagem, portanto, fique esperto. Quando matá-los, é uma boa correr até onde eles estavam e pegar o rifle sniper. Há mais dois malandros nas construções vizinhas. Acabando com eles, fique em um bom lugar e comece a atirar nos inimigos lá embaixo do morro.
Entre no prédio e atire no símbolo que está um pouco à direita, depois da entrada. Vá pela esquerda e suba as escadas. Lá em cima você deve matar uns carinhas no fundo e andar até o final do corredor rebaixado da antena, para girar a válvula. Feito isso, a missão agora é voltar todo o caminho até a sala de controle, onde ficaram Evelyn e os outros. Obviamente, você não estará sozinho no caminho até lá.
SULJEVA NORTHEvelyn e os outros foram capturados. Jogue uma granada bem posicionada e mate uns três de uma vez. Atire no barril explosivo perto do inimigo mais distante e finalize o serviço. Entre na passagem ao fundo.
WAYSTATION 14Prosseguindo, você irá encontrar um desses armários cheios de armas. Ao lado de uma escada, pegue o rifle sniper. Mate dois inimigos no final da escada e, em seguida, dois que estão à esquerda, longe de tudo (mas fazem um bom estrago). Agora volte e pegue a LMG. Com ela, derrubar os dois robôs que vêm voando será muito mais simples, assim como o pequeno grupo de soldados que vem depois. Cuide de quem mais estiver na passagem e continue até avistar o trem.
A grande dica é não sair da sala. Lá fora você só tem a perder, pois existem inimigos em todos os lados. Há uma janelinha na parede da direita que permite matar alguém que esteja na escada (como dois safados com mísseis). A janela de madeira à esquerda também dá boas oportunidades. Sobrarão alguns atrás dos containeres e outros perto da escada. Estes podem ser mortos do lado de fora, mas ainda aí em cima. Desça pela esquerda e vire à esquerda logo que terminar a escada para pegar um Intel no canto.
Suba a outra escada e, se quiser, pegue o sniper, pois ele pode ser útil na próxima parte. É necessário matar todos, como sempre, mas eles estão muito mais protegidos do que você. Ou você banca o sniper, ou tenta dar uma de sniper com sua pistola, ou então chega mais perto dos inimigos com sua LMG. Antes de chegar ao final, atire em um símbolo em uma parede à esquerda – é fácil perder esse. Caso isso aconteça, não se desespere, basta voltar a essa parte no menu Mission Select. Sev e Rico pulam em um trem.